Cachoeiras de Gollinger, Tennengau, Salzburgo, Áustria (© Frank Fischbach/Alamy)
A Áustria é sem dúvidas o lar de muitas maravilhas naturais: desde o indomável desfiladeiro de Salzachöfen, passando pelas minas de sal mais antigas do mundo em Hallein, até Eisriesenwelt, a maior caverna de gelo do mundo, esse destino europeu não deixa de surpreender. Embora suaves e humildes, as Cachoeiras de Golling, no estado de Salzburgo, são certamente uma delas.
Com duas cascatas principais, uma caindo após a outra a partir da caverna Schwarzbachfall, essa queda de mais de 60 metros de altura é um espetáculo a ser contemplado em todas as estações, seja emoldurada pela vegetação exuberante da primavera ou pelo abraço gelado do inverno.
A região é protegida como um monumento natural na Áustria desde 1985. Se você gosta de fazer caminhadas, fotografar ou apenas deseja passar algum tempo de qualidade na natureza, pode contar com esse destino austríaco nos seus próximos planos de viagem.. Mas se viajar a um outro continente não está nos seus planos, não se preocupe, pois em território baiano contamos com a Cachoeira da Fumaça, um dos pontos mais visitados na Chapada Diamantina e que é uma das cachoeiras mais altas que temos no Brasil!