Channel Country, Outback Queensland, Austrália (© Southern Lightscapes-Australia/Getty Images)
Há uma colcha de retalhos de tons terrosos e estreitos caminhos de água que correm como veias num cenário que pode parecer familiar aos exuberantes biomas brasileiros, mas que, na verdade, corresponde ao Channel Country do interior desértico australiano. Essa extensa área é famosa pelo cruzamento dos seus canais fluviais e por sua transformação de uma tela desértica ressecada em uma vibrante tapeçaria de flores silvestres após uma boa chuva.
Os indígenas australianos vivem dessa terra há dezenas de milhares de anos, e alguns na área oferecem passeios e aulas que ensinam aos visitantes como sobreviver no deserto do interior da Austrália, também chamado de Outback. Essa região intocada também é o lar de uma abundante vida selvagem - cangurus saltando pelas planícies, emas que se exibem e passarinhos de coroa roxa passeando na paisagem.
Se você tiver sorte, poderá até avistar um bilby, um marsupial noturno de longas orelhas semelhantes às de um coelho. Você está pronto para "canalizar" seu explorador interior?