Luz noturna sobre a North Window com o Arco Turret à distância, Parque Nacional dos Arcos, Utah, EUA (© Anthony Heflin/Shutterstock)
Se você gosta de voltar no tempo, o Parque Nacional dos Arcos é a porta de entrada perfeita. Com mais de 2.000 arcos de pedra natural, centenas de pinhões altos e pedras gigantes que se equilibram, esse parque é um dos destinos mais pitorescos do mundo. Em um espaço de pouco mais de três quilômetros quadrados, há vistas espetaculares, como a Janela Norte, Arco da torre e o Arco Duplo. Localidades bem conhecidas como o Jardim do Éden, o Butte de Elefante, um pico de mais de 1.700 metros, e o Parada dos Elefantes fazem com que os visitantes nunca deixem de ver paisagens espetaculares.
Tanto no Parque Nacional dos Arcos como no Brasil, há formações rochosas impressionantes que foram esculpidas pela erosão ao longo de milhões de anos. Se você é fã das montanhas, então não deixe de fora da sua lista uma visita ao Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, que também exibe formações rochosas únicas, como platôs, cânions e cavernas.